quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Renato Rocha, conhecido como Billy ou Negrete

É conhecido principalmente por ter tocado como baixista nos três primeiros discos da banda Legião Urbana , uma das musicas que mostra sua grande competência. Renato Rocha entrou para a Legião Urbana em fins de 1983 , logo depois da banda ter assinado o contrato com a gravadora EMI-ODEON e Renato Russo  ter cortado seus pulsos, não podendo usar o instrumento por uns tempos. Era amigo de Marcelo Bonfá , baterista da Legião, o que facilitou sua entrada para a banda. Assim como os seus companheiros de banda (Dado Vila-Lobos , Marcelo Bonfá e Renato Russo), viveu a adolescência em Brasilia . Antes de entrar para a Legião Urbana , foi membro da facção "hardcore" dos "punks" de Brasília (gangue dos Carecas). A partir daí, virou quadro fixo do grupo e compôs Quase sem querer e Daniel na cova dos leões, ao lado do líder da Legião. Em 1989Renato Rocha deixa a Legião, seguindo carreira solo em 1989; dizem que sua saída da banda aconteceu por desentendimentos com os outros integrantes.
Após anos, Billy teve um depoimento seu utilizado no álbum "Uma Outra Estação" na faixa "Riding Song". Trata-se de uma faixa em que a passagem dos instrumentos e o coral do refrão estavam gravados, porém como não havia a voz de Renato Russo, a gravadora utilizou depoimentos dos quatro membros da banda em cima do arranjo.

Um comentário:

109eh disse...

Renato Rocha infelizmente virou um usuário de drogas e passou a morar na rua, conforme reportagens do domingo espetacular (record)!